quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os Sete Chakras


A palavra chakra vem do sânscrito e significa o equivalente a "roda de luz". São centros de energia, e os sete principais se localizam ao longo da coluna vertebral, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Podem ser considerados como sete centros sagrados de cura, que todos possuímos, e eles funcionam de acordo com o desenvolvimento espiritual de cada pessoa. Podem estar fracos, desalinhados, apagados e acinzentados, quando a pessoa é pouco espiritualizada. Porém, quando ela pratica e desenvolve sua espiritualidade os chakras começam a se alinhar, a se abrir, e brilham como sóis coloridos.

Quando passamos por momentos ruins, por sofrimentos, ou doenças físicas, é através dos chakras que perdemos nossa energia, e eles podem se fechar. Por isso é importante que cada pessoa busque uma maneira de realinhar e ativar seus chakras, para que a energia possa sempre estar fluindo em nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual, mantendo-nos em um equilíbrio global.

Existem diversas maneiras de alinhar e abrir os chakras, pode ser através de práticas de yôga, meditação, esportes como o surf, trilhas na mata, dança, massagens como a ayurvédica ou pedras quentes, sessões de cromoterapia, limpeza energética em centros espirituais como Umbanda, entre outras.

No próximo post irei relacionar cada chakra com seu nome e significado em sânscrito, a cor correspondente do arco-íris, o elemento e a função sensorial, entre outras funções psicológicas.
Lá embaixo no final do blog, tem 3 vídeos de animações da ativação dos chakras, muito bem feitas, vale a pena assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário