quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Queridos leitores, gostaria de compartilhar com vocês um fato peculiar que me aconteceu ontem. Na verdade esta estória começou há 19 anos atrás, em 1990, quando recebi, ainda criança, de presente da minha bisavó o que ela chamou de "Horóscopo Individual" , ou seja um mapa astral de 80 páginas que ela fez para mim, escrito à mão por ela mesma, aos 79 anos de idade. Na época tudo que eu fiz foi agradecer e guardar o livro nas coisas da minha mãe.
Hoje, ou melhor, ontem à noite, resolvi dar uma folheada nele para ver o que a minha querida bisa havia escrito para mim. A lembrança que tenho dela é que era uma mulher muito forte e prática, mas ao mesmo tempo mística e espiritual. Comecei a ler e logo me emocionei com o que li, pois se encaixa perfeitamente com meu momento atual.
Obviamente continuei lendo com avidez, e a cada página pude perceber o quanto um mapa astral pode nos ajudar a ampliar nosso auto conhecimento. Li 30 páginas, e só parei porque já era tarde e o sono estava tomando conta de mim. Este mapa astral foi escrito logicamente muito antes da minha personalidade estar formada, muito antes mesmo de eu entrar no segundo grau. Só que a medida em que eu ia lendo, eu ia ficando mais e mais espantada com o grau de precisão das palavras ali escritas. Em relação à minha vida pessoal, profissional, à maneira com que encaro as amizades, e principalmente em se tratando do meu jeito de ser, de pensar, ao conjunto das minhas mais íntimas subjetividades.
Aspectos do meu ser que eu ainda, até ontem tentava compreender, aspectos estes que de certa forma ainda me incomodavam pois, por mais que eu esteja experimentando, e por que não dizer vivendo a cada dia mais tempo com a consciência ancorada, essas facetas da minha personalidade ainda estavam obscuras, sem resposta, ainda faltavam sentido. Aspectos marcantes da minha personalidade, da minha subjetividade, que justamente por conta de serem assim, fortes, sempre atuaram em minha mente durante praticamente todos os momentos da minha vida, descontroladamente.
Eu sempre estive tentando entender se isso era bom ou ruim, e depois da leitura de ontem à noite, descobri que eu sou assim, em decorrência das posições em que se encontravam os astros no momento do meu nascimento, que exercem influência na minha vida, em todos os seus aspectos. E a partir desta descoberta posso direcionar positivamente esta minha característica pessoal, desenvolvendo-a de uma maneira melhor e mais consciente. Usei isto como exemplo para ilustrar a vocês leitores como as mensagens dos astros podem nos auxiliar efetivamente em nossaas vidas.
Obviamente não entendi tudo sobre mim, mas tenho certeza que depois de terminar de ler as 80 páginas, serei ainda mais feliz e satisfeita comigo mesma e com o universo inteiro. Posso dizer que de ontem pra hoje o meu nível de auto conhecimento deu um salto imenso graças ao mapa astral escrito pela minha bisavó há 19 anos atrás, e que relata de uma maneria incrivelmente detalhada a totalidade subjetiva da minha existência multidimensional aqui na Terra.
O que eu quero dizer com tudos isso queridos leitores, é que vale a pena, e muito, vocês providenciarem um mapa astral detalhado de vocês, para assim como eu, poderem aproveitar melhor a vida e as coisas que Deus reservou a cada um particularmente. Essa minha relíquia familiar e divina, de valor inestimável, serve de prova que a astrologia é um instrumento poderosíssimo, que deve ter seu devido valor reconhecido e usufruido por todos nós que temos fé. Vamos usá-lo em nossa Hora de Poder. E como escreveu minha bisa Dalila Frida Garbi:

"O fraco sofre o destino, e o forte faz o seu próprio destino. (...) Foi para isso que a Providência Divina, onipotente, onisciente e onipresente, a fez nascer nesse dia e grau do seu signo para ser feliz."


Heloísa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário