ACIMA postei uma cena clássica da trilogia Matrix, para se inspirarem, pois mesmo Neo, "o escolhido", quando tentou libertar sua mente pela primeira vez, caiu e deu de cara no chão ... mas é preciso persistir, assim como ele, para descobrir seu verdadeiro Eu, e com isso aprender a usar os poderes que cada um de nós tem.
ABAIXO postei algumas palavras do Osho, que muito me inspiraram esta manhã, quero compartilhar com vocês, leitores e amigos!
Heloísa.
A CRIATIVIDADE É UMA FRAGRÂNCIA DA VERDADEIRA SAÚDE
A iluminação não é algo a ser alcançado, é algo a ser vivido.
Quando afirmo que alcancei a iluminação, quero dizer simplesmente que resolvi vivê-la. Só isso! E desde então a tenho vivido. É a decisão de não querer mais criar problemas - só isso. É a decisão de parar com toda essa besteira de criar problemas e encontrar soluções.
Toda essa baboseira é um jogo que você joga consigo mesmo - você se esconde e você mesmo procura, interpretando os dois papéis. E você sabe disso! É por isso que, quando falo disso, você ri.
Não estou falando de nada ridículo - você compreende. Está rindo de si mesmo. Observe-se rindo, veja seu sorriso - você compreende. Tem que ser assim porque é seu jogo: você se esconde e aguarda ser descoberto por si mesmo.
Pode se encontrar agora mesmo, porque é você que se esconde. É por isso que os mestres zen batem na cabeça das pessoas. Sempre que alguém diz: "Eu gostaria de ser um Buda", o mestre fica muito zangado. Pois a pessoa está dizendo bobagem. Ela é um Buda.
Se o Buda vem até mim e pergunta como ser um Buda, o que posso fazer? Bater-lhe na cabeça. "Quem você acha que está enganando? Você é um Buda."
Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo"
(fonte: www.palavrasdeosho.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário