quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Palavras de Osho

ACIMA postei uma cena clássica da trilogia Matrix, para se inspirarem, pois mesmo Neo, "o escolhido", quando tentou libertar sua mente pela primeira vez, caiu e deu de cara no chão ... mas é preciso persistir, assim como ele, para descobrir seu verdadeiro Eu, e com isso aprender a usar os poderes que cada um de nós tem.
ABAIXO postei algumas palavras do Osho, que muito me inspiraram esta manhã, quero compartilhar com vocês, leitores e amigos!

Heloísa.



A CRIATIVIDADE É UMA FRAGRÂNCIA DA VERDADEIRA SAÚDE

A iluminação não é algo a ser alcançado, é algo a ser vivido.

Quando afirmo que alcancei a iluminação, quero dizer simplesmente que resolvi vivê-la. Só isso! E desde então a tenho vivido. É a decisão de não querer mais criar problemas - só isso. É a decisão de parar com toda essa besteira de criar problemas e encontrar soluções.

Toda essa baboseira é um jogo que você joga consigo mesmo - você se esconde e você mesmo procura, interpretando os dois papéis. E você sabe disso! É por isso que, quando falo disso, você ri.

Não estou falando de nada ridículo - você compreende. Está rindo de si mesmo. Observe-se rindo, veja seu sorriso - você compreende. Tem que ser assim porque é seu jogo: você se esconde e aguarda ser descoberto por si mesmo.

Pode se encontrar agora mesmo, porque é você que se esconde. É por isso que os mestres zen batem na cabeça das pessoas. Sempre que alguém diz: "Eu gostaria de ser um Buda", o mestre fica muito zangado. Pois a pessoa está dizendo bobagem. Ela é um Buda.

Se o Buda vem até mim e pergunta como ser um Buda, o que posso fazer? Bater-lhe na cabeça. "Quem você acha que está enganando? Você é um Buda."

Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo"
(fonte: www.palavrasdeosho.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário