sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Os Sete Chakras - continuação


Como eu havia falado, segue abaixo a descrição de cada chakra, relacionado com seu nome e significado em sânscrito, a cor de cada um, o elemento e a função sensorial, entre outras características.

PRIMEIRO CHAKRA: situado na base da coluna e na parte de trás dos joelhos. Seu nome em sânscrito é Muladhára, que significa "suporte básico". É associado à cor vermelha, ao elemento terra e ao sentido do olfato. Este chakra liga a pessoa à terra e revela padrões relacionados com problemas de insegurança, medo, gan6ancia, necessidade de proteção e prosperidade.

SEGUNDO CHAKRA: localizado entre o osso púbico e o umbigo. Seu nome em sânscrito é Swadhistána, significa "morada do ego". Ele está associado à cor laranja, ao elemento água e ao sentido do paladar. Este chakra tem relação com os órgãos genitais, a pélvis, o sacro e as solas dos pés. Os padrões de desequilíbrio associados a este centro energético são: estagnação criativa, medo, esterilidade, luxúria, inércia e lembranças somáticas inconscientes.

TERCEIRO CHAKRA: localizado no plexo solar, na coluna lombar e no umbigo. Seu nome em sânscrito é Manipura, que significa "cidade das pedras preciosas". Tem relação com a cor amarela, o elemento fogo e o sentido da visão. Ele está também associado à digestão. Os principais padrões de desequilíbrio são a raiva, a autonegação, a falta de integridade, a impotência, a inércia e a incapacidade para assumir liderança.

QUARTO CHAKRA: situado entre as omoplatas, na região do coração e nas palmas das mãos. Seu nome em sânscrito é Anáhata, que quer dizer "intocado". É também conhecido como Chakra do coração. Está ligado à cor verde, ao elemento ar e ao sentido do tato. Este chakra liga os sistemas respiratórios e circulatório às emoções. Os principais padrões de desequilíbrio associados a este chakra são: apego exacerbado e indigência, incapacidade para receber, paralisia emocional, sentimentos de abandono, insatisfação sexual e amor condicional.

QUINTO CHAKRA: localizado na região da nuca e da garganta. Seu nome em sânscrito é Vishudda, que significa "puro". É também conhecido como Chakra da Garganta. Sua cor é o azul, o elemento é o éter ou espaço e o sentido é a audição. Este chakra afeta os padrões de comunicação e fala. Entre os padrões de desequilíbrio, estão sentimentos de perda não resolvidos, medo de julgamentos, defeitos da fala e todos os tipos de dificuldades relacionadas com auto-expressão e inspiração.

SEXTO CHAKRA: situado na testa entre as sobrancelhas. Seu nome em sânscrito é Ajña, que quer dizer "domínio" ou "percepção". Esta região é também conhecida como Terceira Visão. A cor a ele asociada é o índigo-cobalto. Ele transcende os elementos e os sentidos físicos, pois abre o canal para a sintonia com o cosmos. Ele revigora o cerebelo. Entre os padrões de desequilíbrio temos a falta de visão e imaginação e a incapacidade de relacionar-se com devoção e amor mais elevado.

SÉTIMO CHAKRA: localizado no alto da cabeça. Seu nome em sânscrito é Sahasrára, que significa "de mil pétalas". É também conhecido como Chakra da Coroa. A cor a ele associada é o violeta e ele ultrapassa as esferas do tempo e espaço, para alcançar os planos mais elevados no infinito e eterno. Ele controla o córtex cerebral e abre a pessoa para vibrações espirituais extremamente elevadas. Entre os padrões mais comuns de desequilíbrio encontram-se o auto engano, o escapismo, falta de clarez a e uma tendência a exaltar o mundo espiritual ou perder-se no materialismo espiritual.

(fonte: Tarôt da Deusa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário