quinta-feira, 30 de julho de 2009

Limpeza e energização de pedras e cristais


É muito importante fazer a limpeza e a energização de suas pedras e cristais de vez em quando. Não adianta apenas energizá-los, primeiro eles precisam passar por uma purificação, para descarregar as energias antigas, assim eles ficam novinhos em folha para receber toda a energia do universo dentro deles.
O primeiro passo é lavar, pode ser em água natural (cachoeira, mar, rio, chuva), ou em água com sal grosso, deixe o tempo que sua intuição sentir necessário para que ele fique bem limpo. Uma outra forma de limpeza é através da defumação. Basta assoprar bastante fumaça do incenso ou defumador sobre o cristal, em todo ele, pelo tempo que sentir necessário para sua total limpeza.
Após a purificação, então pode ser feita sua energização. Para energizar as pedras e cristais, existem vários métodos, você pode escolher qual usar dependendo de sua necessidade no momento.
Sol: coloque seu cristal ou pedra diretamente na luz do sol, de preferência de manhã, até o meio-dia.
Lua: quando for lua cheia ou crescente e você quiser uma energia mais intuitiva, deixe-o diretamente na luz da lua, no começo da noite até o dia seguinte.
Terra: os cristais podem se energizar facilmente na terra, pois é dela que eles vêm. Não precisa enterrar, mas deixe no mínimo por 5 horas.
Uma forma de limpar e energizar o cristal ao mesmo tempo é usando uma drusa. A drusa é um aglomerado de cristais brutos, como mostra a foto do meu outro post sobre cristais. Basta colocar a pedra ou cristal em cima da drusa, por no mínimo 5 horas. Mas isso você vai conseguir fazer dependendo do tamanho da sua drusa e das pedras que pretende energizar.

Ah, vale lembrar que os cristais e pedras lapidados são grandes amigos de nós, seres humanos, eles nos transmitem sua luz e harmonia, enquanto os cristais brutos são eficientes para purificar e energizar os ambientes, seja de nossa casa ou trabalho. Eles merecem todo nosso cuidado e atenção pois são poderosos instrumentos de evolução.

Heloísa.

3 comentários:

  1. Nossa que colar mais lindo, estou encantada. Poderia me indicar onde posso adiquirir algo parecido. Amo cristais, acessorios de cristais, enfim... agradeceria muito.

    Obrigada

    Camila

    ResponderExcluir
  2. Gente qual é a melhor forma de energizar e limpar a pedra da lua

    ResponderExcluir