quarta-feira, 29 de julho de 2009

Simbolismo das cores das velas


Porque usar velas coloridas para ancorar nosso anjo da guarda? Vale explicar que os anjos não nos identificam através de nossas formas físicas, como tbem não identificam nossos pedidos através das palavras. É exatamente ao redor da nossa cabeça que encontramos a manifestação mais forte de nossa aura. Exercitando o cérebro, diversas cores da aura sofrem um processo de mutação, qdo visualizamos uma determinada cor nosso cérebro atua para que a aura reflita. É através desse processo alquímico que o anjo irá captar e entender nossos pedidos. pra cada tipo de pedido é utilizada uma cor de vela, este é o primeiro elo de ligação com os anjos. No código da magia cada cor tem uma simbologia e um significado. Por exemplo:

VELA BRANCA
representa pureza e sinceridade, é utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilibrio em nossas casas. afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifesto no ambiente, causando brigas, desentendimentos entre as pessoas, discussões por motivos fúteis, enfim, um mal estar geral. relacionado à Lua.

VELA AZUL
representa a verdade, tranquilidade e compreensão. esta cor está relacionada ao planeta Júpiter que representa trabalho e prosperidade. geralmente as pessoas que gostam da cor azul são honestas, trabalhadoras e gostam de falar a verdade. esta cor tbem representa a limpeza e transparência de comportamento. deve ser usada na magia branca quando o pedido é relacionado principalmente a negócios ou trabalho.

VELA AMARELA
simboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o poder e o vigor da mente. aguça a inteligencia, agiliza o raciocínio. esta cor simboliza a troca, mudanças e estudo. deverá ser usada pra pedidos que tenham a ver com estas situações. esta cor está relacionada com o Sol.

VELA ROSA
representa a beleza, o amor e a moralidade. relacionada ao planeta Vênus, deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos e filiais ou ativar a chama interior de sua alma gemea.

VELA VERDE
ligada ao planeta Vênus, simboliza a calma, a tranquilidade e o equilibrio. deve ser acesa quando o pedido estiver relacionado a saúde.

VELA VERMELHA
associada ao planeta Marte, representa o dinamismo, a força e a coragem. pode ser usada em qualquer situação relacionada a emergencia, pedidos que necessitam ser solucionados com urgencia. não deve ser usada por pessoas doentes.

VELA VIOLETA
ligada ao planeta Urano, tem forte ligação com a espiritualidade. é a cor que representa o Grande Mestre Ascencionado Saint Germain, tbem considerado o Mestre da Fraternidade. ele estará regendo o próximo milênio, a Era de Aquário, um tempo de mudanças e transmutações. deve ser usada quando o pedido estiver relacionado à espiritualidade.
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário