quinta-feira, 30 de julho de 2009

Limpeza e energização de pedras e cristais


É muito importante fazer a limpeza e a energização de suas pedras e cristais de vez em quando. Não adianta apenas energizá-los, primeiro eles precisam passar por uma purificação, para descarregar as energias antigas, assim eles ficam novinhos em folha para receber toda a energia do universo dentro deles.
O primeiro passo é lavar, pode ser em água natural (cachoeira, mar, rio, chuva), ou em água com sal grosso, deixe o tempo que sua intuição sentir necessário para que ele fique bem limpo. Uma outra forma de limpeza é através da defumação. Basta assoprar bastante fumaça do incenso ou defumador sobre o cristal, em todo ele, pelo tempo que sentir necessário para sua total limpeza.
Após a purificação, então pode ser feita sua energização. Para energizar as pedras e cristais, existem vários métodos, você pode escolher qual usar dependendo de sua necessidade no momento.
Sol: coloque seu cristal ou pedra diretamente na luz do sol, de preferência de manhã, até o meio-dia.
Lua: quando for lua cheia ou crescente e você quiser uma energia mais intuitiva, deixe-o diretamente na luz da lua, no começo da noite até o dia seguinte.
Terra: os cristais podem se energizar facilmente na terra, pois é dela que eles vêm. Não precisa enterrar, mas deixe no mínimo por 5 horas.
Uma forma de limpar e energizar o cristal ao mesmo tempo é usando uma drusa. A drusa é um aglomerado de cristais brutos, como mostra a foto do meu outro post sobre cristais. Basta colocar a pedra ou cristal em cima da drusa, por no mínimo 5 horas. Mas isso você vai conseguir fazer dependendo do tamanho da sua drusa e das pedras que pretende energizar.

Ah, vale lembrar que os cristais e pedras lapidados são grandes amigos de nós, seres humanos, eles nos transmitem sua luz e harmonia, enquanto os cristais brutos são eficientes para purificar e energizar os ambientes, seja de nossa casa ou trabalho. Eles merecem todo nosso cuidado e atenção pois são poderosos instrumentos de evolução.

Heloísa.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Simbolismo das cores das velas


Porque usar velas coloridas para ancorar nosso anjo da guarda? Vale explicar que os anjos não nos identificam através de nossas formas físicas, como tbem não identificam nossos pedidos através das palavras. É exatamente ao redor da nossa cabeça que encontramos a manifestação mais forte de nossa aura. Exercitando o cérebro, diversas cores da aura sofrem um processo de mutação, qdo visualizamos uma determinada cor nosso cérebro atua para que a aura reflita. É através desse processo alquímico que o anjo irá captar e entender nossos pedidos. pra cada tipo de pedido é utilizada uma cor de vela, este é o primeiro elo de ligação com os anjos. No código da magia cada cor tem uma simbologia e um significado. Por exemplo:

VELA BRANCA
representa pureza e sinceridade, é utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilibrio em nossas casas. afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifesto no ambiente, causando brigas, desentendimentos entre as pessoas, discussões por motivos fúteis, enfim, um mal estar geral. relacionado à Lua.

VELA AZUL
representa a verdade, tranquilidade e compreensão. esta cor está relacionada ao planeta Júpiter que representa trabalho e prosperidade. geralmente as pessoas que gostam da cor azul são honestas, trabalhadoras e gostam de falar a verdade. esta cor tbem representa a limpeza e transparência de comportamento. deve ser usada na magia branca quando o pedido é relacionado principalmente a negócios ou trabalho.

VELA AMARELA
simboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o poder e o vigor da mente. aguça a inteligencia, agiliza o raciocínio. esta cor simboliza a troca, mudanças e estudo. deverá ser usada pra pedidos que tenham a ver com estas situações. esta cor está relacionada com o Sol.

VELA ROSA
representa a beleza, o amor e a moralidade. relacionada ao planeta Vênus, deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos e filiais ou ativar a chama interior de sua alma gemea.

VELA VERDE
ligada ao planeta Vênus, simboliza a calma, a tranquilidade e o equilibrio. deve ser acesa quando o pedido estiver relacionado a saúde.

VELA VERMELHA
associada ao planeta Marte, representa o dinamismo, a força e a coragem. pode ser usada em qualquer situação relacionada a emergencia, pedidos que necessitam ser solucionados com urgencia. não deve ser usada por pessoas doentes.

VELA VIOLETA
ligada ao planeta Urano, tem forte ligação com a espiritualidade. é a cor que representa o Grande Mestre Ascencionado Saint Germain, tbem considerado o Mestre da Fraternidade. ele estará regendo o próximo milênio, a Era de Aquário, um tempo de mudanças e transmutações. deve ser usada quando o pedido estiver relacionado à espiritualidade.
(autor desconhecido)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Curso


Clique na imagem para ampliar.

ESVAZIAR A MENTE ...

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela."
ALBERT EINSTEIN.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

DIA FORA DO TEMPO




MEDITAÇÃO DA PONTE DO ARCO-ÍRIS

O dia-fora-do-tempo do ano Tormenta Elétrica Azul, 25 de julho de 2009, kin 3, Noite Elétrica Azul, está se aproximando. Em tal dia, neste ano, por todo o Brasil e no mundo inteiro, vão acontecer centenas e centenas de eventos comemorativos da referida data. São sinais de que o dia-fora-do-tempo tornou-se um dia de festividades anuais planetário, tal como nunca foi conhecido antes em toda a história. Por tal razão é importante que o maior número possível de grupos também se engajem com a Terra e entre si, por intermédio da Meditação da Ponte do Arco-Íris do dia-fora-do-tempo para a Paz Mundial.
O propósito dessa meditação é gerar uma onda telepática de amor que nos conecte com o centro da Terra, com os alternadores bipolares do arco-íris que mantêm em seus lugares apropriados os campos magnéticos da Terra e com todos os outros kins planetários que estão participando dessa mesma meditação.
Estabelecendo esta onda intermundial telepática na Terra, estamos criando uma matriz de comunicação que aproxima cada vez mais a noosfera – o envelope mental da Terra – para a sua manifestação consciente. Essa matriz também proporciona um campo de proteção de vibrações de pensamentos genuinamente positivos, que se destinam a manter o campo de ressonância da Terra em estado de harmonia e paz.
O propósito desse exercício de meditação anual é o de manifestar, de fato, a ponte do Arco-Íris da Terra – os alternadores dia-noite do campo magnético da Terra – no fechamento do ciclo do solstício de Inverno (Norte) e de Verão (Sul) de 2012. Esta Ponte do Arco-Íris é a ponte da paz há muito tempo profetizada e que conectará permanentemente a Terra tri-dimensional com a quarta dimensão e as dimensões mais elevadas, assegurando a paz e a harmonia verdadeiras, que não serão mais abaladas.
Para que todos os seres possam participar dessa meditação, mesmo se nunca ouviram falar da ordem sincronica, nós oferecemos esta versão universal da Meditação da Ponte do Arco-Íris do dia-fora-do-tempo para a Paz Mundial. (fonte: www.calendariodapaz.com.br)


Para obter as instruções específicas sobre como realizar a meditação da ponte do arco-íris, acesse www.calendariodapaz.com.br e procure sobre as comemorações do dia fora do tempo. Logo estarei postando maiores explicações sobre o Calendário da Paz e o Novo Tempo.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ANIMAIS DE PODER



Todos nós temos um animal de poder, um totem, que nos guia em nossa jornada aqui na Terra. Ele nos fortalece e nos ajuda em diversos aspectos. Porém, a maioria das pessoas não sabe disso, e por isso não se conecta, não se identifica com este espírito. Para isso, primeiramente é necessário ter a clara intenção de querer que ele se manifeste de alguma forma. Esta vontade é a chave, é o ponto de partida para que a identificação aconteça, e posteriormente, a partir disto, uma maior conexão.

Pode ocorrer através de sonhos que se repetem, ou em eventos do dia-a dia, aparentemente ocasionais mas que evidenciem certo animal, onde ocorra alguma conexão, algum "despertar interior" em relação à aquele animal. Pode ser pela TV, em lojas, na rua, filmes, enfim, imagens quaisquer, bichos de pelúcia, quadros, mas que em algum momento comecem a fazer sentido.

Pode acontecer também de a pessoa já ter se identificado ou estar se identificando com o animal, mas não saber que ele traz poderes consigo. A qualquer momento é possível que seu animal de poder esteja tentando se comunicar com você. Mas é importante que você esteja atento aos sinais que ele promove em sua vida, estando você acordado ou dormindo.

Diversos espíritos de animais podem aparecer durante a vida, para cada momento diferente, entretanto, existe um animal em especial, que nos acompanha sempre, que sempre esteve ao nosso lado e continuará até o fim desta vida, guiando, curando, auxiliando de alguma forma. Cabe a cada pessoa descobrir o seu, inicialmente perdendo o medo dele (é muito comum ter medo do animal), para permitir que ele se manifeste mais claramente, e então começar a aproveitar conscientemente os poderes que eles têm a oferecer!

por Heloísa.

ANIMAIS DE PODER - continuação


A simbologia animal está profundamente gravada no inconsciente coletivo da humanidade.
Herdamos sentimentos e recordações inconscientes que condicionam nosso comportamento consciente.
Nas religiões antigas existem registros de rituais do homem e do animal em todos os hemisférios. Exemplos como Ganesha, a divindade hindú, forma humana com cabeça de elefante; no Egito, Thot, forma humana com cabeça de falcão; o peixe e a ovelha no cristianismo.
Na mitologia grega, entre os fenícios, maias, aztecas, índios norte-americanos, na Sibéria, nos cultos africanos, no Perú, entre os aborígenes australianos, entre os esquimós, índios brasileiros, no taoísmo, etc.
Nos contos Jakata conta-se que Buda em seu “Grande Despertar “ lembrou-se de encarnações animais.
Jesus, um dia, disse aos seus discípulos : “Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede espertos como as serpentes e simples como as pombas”. (Mateus, 10:16)
A história também faz registros do Sermão aos Peixes, de Santo Antônio e São Francisco pregando a palavra de Deus aos pássaros.
Também o símbolo dos Quatro Evangelistas: Mateus, o Anjo ou o Homem, marcando o nascimento de Cristo; Marcos, o Leão, seu Evangelho começa no deserto; Lucas, o touro, iniciando com Zacarias, que sacrificou o Gado; João, a Águia, porque através dela o Espírito de Deus se manifesta.
Na astrologia os símbolos astrológicos são animais. Na astrologia chinesa idem. Nos chakras, há para cada vórtice um animal que carrega o bíja (semente). A Kundalini é representada por uma serpente.
A simbologia animal também está presente em todas as linhas de ocultismo, na alquimia, nas cartas de tarô, nas runas, no I Ching, etc.

Os animais no xamanismo

No xamanismo passamos pela descoberta do animal guardião que está presente em cada um de nós. Seja chamado de animal de poder, espírito protetor, nagual, aliado totem, animal guardião. É o nosso alter ego, nosso duplo. Os animais estão mais próximos do que nós da Fonte Divina. O animal é mítico, onírico. Quando compartilhamos de sua consciência animal, podemos transcender o tempo e o espaço, e, as leis de causa e efeito. A natureza da relação entre o homem e o animal é de origem espiritual. É o nosso instinto animal, nosso lado mais forte e menos racional.
Todos nós temos um animal, fazendo parte de nossa Medicina Pessoal. Os Totens, ou animais de poder, são uma força que nos ajuda na busca de harmonia. Estão profundamente enraizados na nossa consciência, representando qualidades que necessitamos desenvolver, as lições que devemos aprender, com intuição e humildade, que estão ocultas. Quando evocamos o poder do animal, evocamos a essência da criatura.
Aprendendo sobre os aspectos animais de nossa própria natureza, podemos nos conectar com padrões instintivos que guiam o comportamento dos animais e que estão presentes nos seres humanos, como uma fonte inesgotável de sabedoria
Nos nossos sonhos aparecem muitos animais, os chamados animais oníricos. Algumas vezes os animais são encontrados no habitat de quem sonha, e também, as vezes nem são deste mundo. Geralmente as pessoas se assustam com sonhos de cobras, mas as cobras representam também a cura, a medicina. Sonhos com animais são benéficos, mas algumas pessoas gostam de avaliar apenas os lados negativos e não estudam as qualidades que os animais representam.
O xamanismo classifica os sonhos em pequenos sonhos e grandes sonhos. Os “Grandes Sonhos” são os que aparecem repetitivamente e também os que são tão reais que parecem realidade, aqueles que sonhamos como se estivéssemos acordados. Os xamãs dão atenção aos grandes sonhos, que são tratados como uma comunicação do animal de poder.
Os animais de poder são manifestações dos poderes arquetípicos ocultos, que estão por trás das transformações humanas. Deixam as pessoas com um corpo vigoroso, aumenta a resistência a doenças, a acuidade mental, e a auto-confiança.
Eles auxiliam no diagnóstico de doenças, na realização de objetivos desafiadores, para aumentar a disposição, auxiliam no auto-conhecimento. Enfim, um aliado.
Cada animal traz seus talentos específicos, ou uma essência espiritual, e através disso, cada um com sua própria medicina, transmitem-nos a sua sabedoria.
O antropólogo Michael Harner, em seu livro “The Way of The Shaman “ descreve que quando uma pessoa está doente, ela está “desanimada”, ou seja ela perdeu sua força “animal”, está deprimida, fraca e predisposta a adoecer.
No xamanismo realiza-se uma ritual, com tambor, para que os praticantes se conectem com seu animal, e também deixa-se o animal aflorar através da “Dança do Animal “, uma outra forma de evocação.
No xamanismo, os praticantes costumam também, ter as sua canções para evocar o poder dos animais. Através de uma maior compreensão da energia animal e da prática de rituais e meditações, expande-se o seu poder pessoal.
Esse relacionamento poderá lhe trazer um vigor extra, ajudará a ter idéias mais criativas, a melhorar seu relacionamento com as pessoas e com o Universo, aumenta sua intuição, melhora seu poder de tomar decisões, maior disposição para enfrentar os desafios da vida, proteção contra perigos. (fonte: www.xamanismo.com.br)

terça-feira, 21 de julho de 2009

disse LAO-TSÉ ...


Encha a sua taça até a borda
e ela transbordará.
Continue afiando sua faca
e ela perderá o fio.
Corra atrás de dinheiro e de segurança
e o seu coração jamais se abrirá.
Busque a aprovação dos outros
e será eternamente prisioneiro deles.
Faça o que tem de fazer e depois esqueça.
Este é o único caminho para a serenidade.

domingo, 19 de julho de 2009

" Acima das nuvens, é sempre tempo bom ... "
por Lucas

Os Cristais


Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafìsicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.
Devemos aprender a nos relacionar com eles da melhor forma possível, e assim estaremos ao mesmo tempo melhorando o relacionamento com nosso Eu Superior, nossos semelhantes, com o planeta, o Universo e com a força maior que é Deus/Deusa/Tudo O Que Existe. É de extrema importância que o coração e a intuição estejam sempre presentes, e milhares de descobertas individuais se oferecerão, a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos. A simples contemplação de um Cristal de Quartzo ou de uma pedra preciosa ou semipreciosa já nos transmite energia e nos leva a outras dimensões e à percepção de realidades paralelas, através da luz, da pureza e da beleza. Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interação da energia de um cristal com a nossa própria é a intenção clara.
É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura. A interação de energias é absolutamente necessária. Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura, com energias mais específicas. Por isso mesmo, é aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um cristal de quartzo simples, de terminação única. A partir do relacionamento com este primeiro cristal, vamos pouco a pouco aumentando nossa coleção e começando a interagir com as diferentes energias das diferentes pedras.
O primeiro passo é a escolha de nosso primeiro cristal. Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos. Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair, que chamar nossa atenção. É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização. (fonte: Antônio Duncan, O Caminho das Pedras, editora: Nova Era.)

A purificação e energização dos cristais será assunto para outro tópico, bem como outras curiosidades relacionadas a estes maravilhosos e poderosos instrumentos energéticos que a Mãe Terra têm a nos oferecer.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

se liga!

Nenhuma religião está acima da verdade,
e a verdade está dentro de nós. (Real Coletivo Dub)

vc já aprendeu a olhar pra dentro de si mesmo?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Flor de Lótus, Padma em sânscrito


A flor de lótus representa a evolução do ser humano. A superação dos obstáculos em busca da consciência plena, alcançando a iluminação. O desabrochar do espírito. Isso porque ela nasce no lodo, na lama, na densa escuridão. Depois seu caule precisa ultrapassar toda a camada de água para chegar à superfície e receber a luz e a energia do sol, para assim desabrocharem suas pétalas, transformando a pequena semente em uma linda e perfeita flor. Por conta disto a flor de lótus representa o arquétipo do desenvolvimento do ser humano, de todo o seu potencial em vencer os obstáculos da vida para florescer e abrir sua consciência em mil pétalas, manifestando toda sua essência na maravilhosa simplicidade de apenas SER.


Richard BACH ...

O que a lagarta chama de fim do mundo,
o mestre chama de borboleta.

A justiça interna

Temos que nos esforçar para viver de acordo com princípios e verdades mais elevadas, percorrendo um caminho de graça com consciência das leis espirituais que regem a justiça. O aspirante espiritual aprende tanto a não culpar os outros por seus infortúnios quanto a não julgar seus familiares e amigos por suas imperfeições. A energia espiritual vem para esta vida trazendo muitas impressões e memórias kármicas que acabarão levando-o para a realização e libertação. Cada um de nós tem seu próprio destino. Cultive, de todas as maneiras possíveis, o discernimento em sua vida, mas aprenda a desfazer-se do peso da crítica, do julgamento e da condenação. Entenda que os seus julgamentos são sempre fundamentalmente sobre você mesmo e não sobre a outra pessoa. Estamos sempre criando em nossa vida as circunstâncias e condições que nos ajudarão a enxergar a nós mesmos com mais clareza. Aprenda a dispensar as preliminares e ir direto ao que interessa. Olhe diretamente para a sua imagem refletida no espelho. Sorria com compaixão ao pedir perdão e integração para si mesmo. (grifo próprio) (fonte: Isha Lerner, O Tarô da Deusa Tríplice, editora: Pensamento)

Você é justo consigo mesmo?

e disse o BUDA ...

Dando comida aos outros, adquirimos mais força.
Vestindo os outros, ganhamos mais beleza.
Oferecendo moradas de pureza e verdade, adquirimos grandes tesouros.

Um pouco de Shakespeare

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, e se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não
importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que e se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto,
plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”

WILLIAM SHAKESPEARE

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ritual de alegria

A Hora de Poder corresponde a um ritual de alegria. É a hora do dia em que cada indivíduo é preenchido pela essência da vida e se sente conectado a toda a Criação. É um momento solitário, durante o qual se invoca um fluxo de energia vital, o qual deverá alimentar a pessoa com o mais puro Maná criado pelo Grande Mistério, a própria força de vida. A alegria que lhe será concedida neste período de tempo poderá ser empregada, como fator de Cura, em qualquer outra hora do dia, sempre que houver necessidade. Para invocar esta Cura da Hora de Poder, basta fechar os olhos, começar a respirar no ritmo da batida do coração da Mãe Terra e recriar o mesmo sentimento de alegria através da memória. Lembre-se de como você se sentiu durante a sua Hora de Poder, plante firmemente os dois pés na Mãe Terra, e enquanto começa a respirar conscientemente, em pura alegria, sinta-a subir pelas solas de seus pés, vinda do centro do coração da Mãe Terra. Este momento de pura religação com a Terra lhe trará muita firmeza e lhe permitirá enfrentar qualquer tempestade. (fonte: Jamie Sams, As Cartas do Caminho Sagrado, editora: Rocco)