terça-feira, 6 de março de 2012

O Cocar


foto: Tatiana Ozores


Hoje resolvi tirar pela primeira vez este ano, uma carta do meu tarôt do Caminho Sagrado, e pasmem, saiu a carta "O COCAR", incrível sincronia! Quando vi nem acreditei...

Vou adaptar e sintetizar o ensinamento que esta carta carrega, pois o texto é longo:

O Cocar é o símbolo de um Chefe: um Guerreiro que era seguido por todos, por causa de sua sabedoria, e a quem o povo recorria em busca de conselhos. ele havia conquistado o direito de usar o Cocar de Guerra porque sabia realizar avanços, ele próprio avançava através de seus atos de bravura. Para obter as penas do Cocar não se costuma matar as aves, eram feitas armadilhas especiais para se conseguir arrancar uma pena da cauda ou da asa. Capturar uma pena constituía um teste de coragem no caminho para se tornar um Guerreiro. Cada pena do Cocar representava aspectos da vida do Guerreiro, como por exemplo a Pena do Destino, as Penas de Sonhos e Esperanças, as Penas que representavam espíritos de animais que eram seus guias, Penas de Cura, e por aí vai.

Todo Chefe que tivesse adquirido a quantidade de penas suficiente para fazer um Cocar havia demonstrado possuir determinadas qualidades que o transformavam num modelo para o Povo, tanto para os homens quanto para as mulheres. Os Chefes de Cocar constituíam a força do Povo. Eles sabiam escutar o coração de seus protegidos e nunca se dirigiam a eles de modo agressivo. Cada pena do Cocar representava o aprendizado de uma lição de paciência, bravura, caça, Magia, liderança, Cerimônia, Contagem de Golpes e o papel do Pai Protetor. Esses Chefes venciam desafios que exigiam iluminação espiritual, além da coragem e da rapidez de ação, indispensáveis a uma liderança adequada.

Todo Chefe utilizava os dons que o Grande Mistério lhe havia concedido para assegurar o avanço do seu Povo, e era agindo assim que se tornava merecedor de sua posição. Portanto, a carta do Cocar avisa que este é o seu momento de avançar. Não desperdice energia tentando voltar atrás ou permanecendo indeciso. Você já se encontra preparado para dar o próximo passo dentro do Caminho Sagrado. Você conquistou o direito de ser iniciado nas próximas etapas do Mistério da Vida, como um verdadeiro Chefe de Cocar. Use todas as suas forças e avance com toda disposição. Avance em todos os níveis. O seu processo de cura, em nível físico, emocional, mental e espiritual poderá ser alcançado através de suas próprias experiências de vida. A sua Magia é poderosa, avance, agora.

É... parece que a carta veio trazer uma mensagem pra todos que estiverem lendo esse post...

Avancem Guerreiros!!!


Heloísa.

fonte: Jamie Sans, As Cartas do Caminho Sagrado.

3 comentários:

  1. muito obrigada... Essa carta realmente é um chamado para despertarmos nosso potencial intrinseco e fazer valer nossa estadia aqui na Terra. Namastê...

    ResponderExcluir
  2. Essa carta saiu para mim ontem! Agradeço por trazer o significado! Avante! Aha!

    ResponderExcluir