quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adendo sobre a Umbanda


imagem: Heloísa Violeta.

Fiquei tão empolgada com o assunto do último post, o qual falei sobre Umbanda, que percebi que não o conclui, penso que porque o próximo post, que falarei sobre Exu, será a continuação. Creio que também foi porque tentei sintetizar ao máximo as informações, considerando que é um assunto bastante rico e daria para escrever um livro sobre ele rsrs
Eu me preocupei em não me estender muito pra não ficar chato de ler, enfim, farei agora uma pequena conclusão, um adendo.

A lógica disso tudo é a seguinte: os europeus, os quais antes fizeram tanto mal, oprimindo, explorando, escravizando e matando, índios e negros aqui no Brasil, agora obedecem às ordens justamente destes índios e negros. Ou seja, a coisa se inverteu, e ao resgatarem este grande karma coletivo brasileiro, que está se realizando na religião umbandista, o povo brasileiro atual, que é o produto dessa mistura de raças, tem a oportunidade de ser ajudado e de ajudar, e de adquirir, num nível metafísico e multidimensional, a consciência da verdadeira história do nosso querido e amado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário