quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Mãe Terra agradece


imagem:Josephine Wall.


Vida simples.


Vivendo em total harmonia com a natureza, uma comunidade ecológica localizada no norte da Escócia dá exemplo de sustentabilidade ao resto do mundo.



A sustentabilidade ganha espaço a cada dia na vida das pessoas por conta da preocupação global com o meio ambiente, em detrimento ao desenvolvimento da sociedade. Desde 1985, uma cidade inteira vive em completa harmonia com o meio ambiente, respeitando a natureza. Um conceito de ecovila sustentável, à beira mar, não é perfeito?


As casas foram construídas observando-se o conceito de mínimo impacto. São 55 casas, todas feitas de material reaproveitado e reciclado, como por exemplo antigas barricas de carvalho para envelhecer whisky. O aquecimento da água é solar, os telhados são verdes e os banheiros secos. O tratamento da água é feito em um sistema integrado de permacultura, com plantas, algas, bactérias e inclusive peixes são usados neste sistema sustentável, que além de reaproveitar a água, permite devolvê-la limpa ao mar. Quatro turbinas eólicas geram energia girando no horizonte. Existe um refeitório na comunidade, o qual tem 60% de sua comida, orgânica, cultivada dentro da região. O mais interessante disso tudo é que eles não vivem numa condição simples, pelo contrário, as cerca de 300 pessoas vivem em zonas residenciais com sofisticadas habitações ecológicas. Alem dos cursos, a comunidade possui 40 micro e pequenas empresas na área de construção, alimentação, cerâmica, tecelagem, e inclusive uma fábrica que produz painéis solares.


Nossa querida Mãe Terra agradece!!

Heloísa.


Fonte: findhorn.org.


sábado, 23 de abril de 2011

Dia de São Jorge


imagem:web.


Continue abrindo nossos caminhos, nos dando coragem e força pra seguir em frente, sem temer os inimigos, nos protegendo com seu escudo e sua espada. Saravá.

Ogunhê, meu pai!


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

(Tradição popular)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia do índio


imagem: Contraponto&reflexão

Deixo aqui uma singela homenagem aos índios brasileiros, os verdadeiros donos deste país.


Os Mandamentos Índios

Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito
(Treat The Earth And All That Dwells thereon With Respect)

Mantenha-se próximo ao Grande Espírito
(Remain Close To The Great Spirit)

Mostre grande respeito por todos os seres
(Show Great Respect For all Beings)

Trabalhem juntos pelo benefício da Raça Humana
(Work Together For The Benefit Of All Mankind)

Faça o que Você sabe que é certo
(Do What You Know Is Right)

Cuide do bem-estar da mente e do corpo
(Look After The Well-being Of Mind And Body)

Dedique uma parte de seus esforços para o Bem Maior
(Dedicate A Share Of Your Efforts To The Greater Good)

Seja sempre verdadeiro e honesto
(Be Truthful And Honest At All Times)

Assuma total responsabilidade por seus atos.
(Take Full Responsibility For Your Actions)


palavras do Osho


foto: Helo Violeta.

A verdade: um espelho limpo

A verdade só é acessível à consciência inocente — uma consciência tão inocente quanto uma criança, uma consciência que não sabe nada.

Quando você sabe, seu espelho fica cheio de poeira — o conhecimento
acumula poeira como um espelho.

Quando não sabe nada, você se deslumbra e se maravilha com tudo, seu espelho está limpo. E
esse espelho limpo é a verdade.

Osho, em "Meditações Para a Noite"

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Da luta não me retiro."


imagem: web.
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos, o mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos !
Autor desconhecido.