quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Xangô


Xangô, o Deus da Justiça, Senhor das pedreiras.
CAÔ CABECILE!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Se você não estiver dando ao mundo o melhor de si, para qual mundo você está se guardando?"

K. M. Keith

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Conflito intrapessoal

Aprendi um exercício muito interessante, que irei compartilhar com vocês leitores. Façam e vejam o resultado, é impressionante. Uma tarefa super simples que acaba trazendo uma infinidade de reações, positivas e negativas, mas que de qualquer forma no final acaba sendo construtivo.

Pegue um papel e uma caneta, o tema é "conflito intrapessoal", e escreva uma carta para você mesmo, comece assim:

Caro eu,

(aqui vc vai desenvolver assuntos que te incomodam, a respeito de vc mesmo, temas conflitantes que residem no interior do teu ser e vc nem lembra. no começo pode demorar mas logo flui.)

Assinado: Eu

Depois de pronta a carta, leia e veja se vai acontecer contigo a mesma coisa que aconteceu comigo - a minha primeira reação foi achar um saco, eu não gostei nem um pouco de ter que escrever pra mim sobre meus conflitos internos, chegou a dar uma canseira antes mesmo de começar. Depois comecei a achar divertido e fui desenvolvendo o tema, no final sem querer acabei dando até uma solução para o conflito, que ainda me incomodava antes de fazer o tal exercício, e senti uma sensação de relaxamento e paz interior, sabendo que tudo se resolverá no final e da melhor maneira. Depois de terminado, percebi que foi um exercício que induz a um auto conhecimento, pois escrevendo sobre mim mesma (e para mim mesma) consegui me observar melhor nas situações do dia a dia, e fazer uma auto análise.

Isto, além de proporcionar o auto conhecimento, nos dá uma chance de realizar uma reprogramação mental, pois escrevendo para si mesmo, acabamos nos dando bons e produtivos conselhos, através de uma auto crítica construtiva, realizada a partir de uma simples cartinha, de poucas linhas, endereçada a nós mesmos, que nos toma pouco mais de 15 minutos do nosso tempo. Afinal, existe alguém neste mundo que nos conhece profundamente melhor do que nós mesmos??? Então experimente este exercício, simples e muito revelador.

Heloísa.